Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para o site da empresa. É o contrário do marketing tradicional, e baseia-se no relacionamento com o consumidor em vez de propagandas e interrupções.
No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário, ou seja, realizamos ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa.
Através de Inbound Marketing é possível, por exemplo, saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de webanalytics. Sendo assim, com o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (Retorno sobre Investimento).
As principais vantagens em fazer Inbound Marketing são:
- Aumentar a visibilidade de seu negócio;
- Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
- Atrair clientes em potencial;
- Gerar conteúdos que fazem diferença;
- Otimizar o processo de vendas;
Deixe um comentário